Até quando pensas em fugir?

Muitos vivem uma vida totalmente alheias ao propósito estabelecido por Deus. Desrespeitam os pais que deveriam ser honrados, são implicantes com seus irmãos, são negligentes com seus compromissos e acham que nunca haverá quem os pare. A Bíblia diz no Salmo 139:7-12 o seguinte: “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.

Muitas pessoas têm procurado esconder-se de Deus não aceitando Seus ensinos vivendo como bem lhes parece, sem se preocupar com a vida futura, muitas vezes aproveitando tudo o que lhes vêm pela frente: bebedices, prostituições, jogatinas, vícios, falcatruas e coisas semelhantes, cometendo toda sorte de infidelidades transformando suas vidas num lamaçal de pecados e orgias de toda espécies. Vivem como o diabo gosta e se desculpam dizendo que isso é normal, é lazer, e que é muito cedo para que pensarem em Deus e na vida eterna. Afirmam que são jovens e que precisam de todas essas “maravilhas”.  Acham melhor desfrutarem as misérias do pecado do que a Graça de Deus. Loucos, esta noite pedirão as vossas almas, e o que tendes feito ou preparado para quem será?

“Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o SENHOR; e sabei que o vosso pecado vos há de achar” (Números 32:23). O apóstolo Paulo mostra que “o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23). Deus reservou um dia em que trará a juízo todas as coisas: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17:30-31).

Meu amigo, você pode até tentar viver sem Deus, mas se morrer sem se reconciliar com Ele, seu lugar será no lago que arde com fogo e enxofre. Jesus salva e liberta, Jo 8:32.

Deixe um comentário