Receba a oferta de salvação

Receba a oferta da salvação enquanto há tempo


Isaías 55:1-7


Uma mulher ficou isolada no último andar de um prédio em chamas. A intensidade da fumaça e das chamas eram tamanhas, a ponto de bloquearem todas as saídas. Quando os bombeiros chegaram, um deles subiu por uma escada até a janela do andar onde a mulher estava gritando desesperadamente por ajuda. Com os braços estendidos, o bombeiro ofereceu ajuda para salvá-la, mas ao olhar para baixo viu uma grande distância, espantou com a altura, entrou em pânico e correu para dentro do quarto, desesperada.
O bombeiro implorou para salvá-la, insistia para que ela confiasse nele, mas a mulher não confiou. Tomada por um medo exagerado, ela se afastou do alcance do bombeiro. Finalmente, devido às chamas tomarem conta do prédio, o bombeiro teve que recuar e voltar ao solo com lágrimas nos olhos, dizendo: “eu fiz tudo que pude para salvá-la, mas ela não quis confiar em mim”.
A Bíblia diz que a terra está reservada como tesouro para o fogo, portanto, todos corremos grande perigo. “O salário do pecado é a morte” – é condenação ao fogo do inferno.
Jesus desceu da sua glória, sofreu horrores neste mundo, morreu na Cruz para poder nos salvar de todo e qualquer pecado e condenação. Mas há muitas pessoas que resistem de forma teimosa e sem qualquer preocupação a sua oferta e plano de salvação. Recusam-se a confiar em Jesus, como o único e suficiente Salvador. Estão como essa mulher, que pereceu nas chamas daquele edifício, embora pudesse ter escapado.
Hoje você precisa decidir: vai continuar se arriscando numa vida pecaminosa, rumando ao fogo do inferno ou vai crer em Jesus e receber de suas mãos a salvação?
“Eu lhes dou a vida eterna, nunca perecerão e ninguém os tirará das minhas mãos” (João 10:28). Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar, Rm 8:1.
Ele está de braços estendidos convidando você para vir a Ele e ser salvo, João 14:6; Mateus 11:28.
Não seja um daqueles dos quais o Senhor dirá: “eu fiz tudo que podia para salvá-lo, mas ele não quis”.
Eis o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação;
Se hoje ouvirdes a sua voz não endureça o vosso coração;
A mão que recebe o presente da salvação é a fé – todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deixe um comentário