A Salvação implica libertação e transporte

A Salvação implica libertação e transporte

Colossenses 1:13-14

O verbo libertar (ruomai no grego) significa salvar, livrar de algum tipo de servidão. A palavra império significa autoridade, comando ou poder. Deus nos libertou do poder, da autoridade, do comando de Satanás, o deus deste sistema mundano e pecaminoso, 2Co 4:4.

Ele nos transportou, isto é, remoção, transferência e condução em traslado. Esse transporte é comparado a uma remoção ou migração de um povo após uma grande vitória. Esse traslado possui algumas características:

Primeira – é um traslado do poder de Satanás para o senhorio de Jesus;

Jesus libertou uma mulher que sofria na mão de Satanás havia 18 anos – ela vivia encurvada. Da mesma forma tem livrado a muitos. No entanto, é preciso que haja uma mudança para que o inimigo não os alcance, sem isso haveria uma nova ocupação com maior reforço maligno – sete outros espíritos piores seriam trazidos a esse coração, Lc 11:26.

Firmes em Jesus a pessoa está num nível de segurança, onde o maligno não pode tocá-lo.

Segunda – é um traslado do império das trevas para o Reino de luz;

Na vida natural há densas trevas. O pecado cega para que a pessoa não veja a realidade. O Evangelho mostra que o povo que andava em trevas viu uma luz – essa luz veio iluminar por completo a vida de todos que reconhecem Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Terceira – é um traslado da escravidão para a liberdade;

Jesus disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará… se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Jesus é capaz de libertar o ser humano de tudo que o escraviza. É como apresentar ao preso seu alvará de soltura e tirá-lo do ambiente da sela.

Quarta – é um traslado da condenação para a Salvação, Rm 6:20-23.

Todos pecaram e por isso todos estão condenados ao inferno. O salário do pecado é a morte. No entanto, em Jesus temos a oportunidade de sermos salvos. Ele é o único meio pelo qual devamos ser salvos.

Conclusão: Você já foi liberto e transportado por Jesus? Deixou as trevas para viver na luz? Deixou o mal para se apropriar do bem? Quem está em cristo é nova criatura. Buscai as coisas que são de Deus.

Pastor Wanderley da Silva

Deixe uma resposta