É tempo de buscar ao Senhor

Deus sempre quis ter comunhão com o homem, mas podemos ver que este sempre entrou por caminhos que eram contrários a Deus. O ser humano é tendencioso para o mal, isso é consequência da queda. A Palavra diz que “Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:11,12).

Jesus disse que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, Mt 6:33. Ele chamou todos os cansados e sobrecarregados a virem a Ele a fim de obterem descanso e alívio, Mt 11:28.

No Antigo Testamento, vemos Deus falando através do profeta Jeremias declarando: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Deus se deixará encontrar por seu povo quando o procurarem com essa disposição.

Quando tentamos viver longe de Deus, cultivamos uma vida vazia e sem sentido. Quando vivemos sem Deus estamos perdendo tempo na vida.

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós (Oséias 10:12).

Israel estava numa situação terrível, mas o profeta mostra que existia um caminho para a salvação: “Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei” (Amós 5:4).

“Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído. Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios” (Oséias 14:1,2).

Um abraço,

Pastor Wanderley da Silva

Deixe uma resposta