Potencializando através da unidade

Jesus falou que um reino dividido não consegue se manter, nem prosperar, Mateus 12:25. Podemos ter os melhores potenciais, mas no isolamento ninguém consegue dar o melhor. Na oração sacerdotal, Ele pediu ao Pai em favor da unidade dos discípulos, João 17:21.

Salomão, o sábio, ensinou que “é melhor serem dois do que um” (Eclesiastes 4:9). Os resultados são melhores e tudo que se forem fazer se tornará mais fácil.

O próprio Deus, ao olhar para a obra da criação, concluiu: “não é bom que o homem viva só …” (Gênesis 2:18). Tomou, portanto, providência a fim de solucionar o problema e fez a mulher para ser sua companheira, o que agradou muito o homem, Gênesis 2:23.

O salmista mostrou nos seus escritos que “bom e suave é que os irmãos vivam em união” (Salmo 133:1). Se é assim, viverem cada um para si mesmo, deve ser uma ideia péssima.

O apóstolo Paulo falou que, assim como o corpo possui muitos membros, e cada um possui jeito e funções diferentes, um não pode se dar ao luxo de achar que pode viver sem o outro, assim somos nós no corpo de Cristo, que é a igreja, 1 Coríntios 12.

“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e ao aperfeiçoamento mútuo” (Romanos 14:19).

Wanderley da Silva

Deixe uma resposta