Renovação Espiritual

“… Vos renoveis no Espírito”

A vida cristã é cheia de desafios. Não se pode vencer sem a consciência e a busca de um incessante renovar do homem interior, pois é onde se trata nossas maiores batalhas. Em meio a tantas lutas e tentações, faz-se necessário separar um tempo para alimentar a alma para se recompor as forças devido ao desgaste diário.

Ninguém é uma fortaleza que não precisa se aquietar e entrar de forma exclusiva na presença divina, a fim de receber graça. Não podemos achar que Deus quer que nos lancemos a fazer, fazer e fazer. Na verdade, Deus conhece a nossa estrutura e sabe que como seres humanos podemos sucumbir no meio da caminhada.

Não podemos achar que a caminhada é curta e que logo acabará, pois trata-se de uma longa jornada, portanto somos advertidos a correr com paciência a carreira. Sair na maior disparada e daqui a pouco fraquejar e parar não é interessante, nem para nós, sem para nossos irmãos e nem para Deus. É importante respirar de forma equilibrada, alimentar de forma saudável e avançar sempre com passos firmes.

Renovar significa manter sempre um nível de força suficiente que nos permita continuar, pois desistir jamais deve ser parte da nossa história. Deus libera sobre nós força e sabedoria para que tenhamos uma vida abundante. Sendo assim, devemos confiar na provisão de Deus para nos manter renovados em força como a águia, subindo firmes com as suas asas buscando sempre o ponto mais alto da nossa comunhão e relacionamento com o Reino dos céus, a fim de que tenhamos uma visão ampliada em tudo quanto desejamos ou temos que desempenhar como filhos de Deus.

Deixe um comentário