Tudo isto te darei…

“Tudo isto te darei…” (Mt 4:9) disse Satanás a Jesus, o Príncipe da vida. Quão fácil é conquistar o mundo. Basta curvar-se perante o príncipe das trevas. Jesus, porém, coloca na balança celestial o valor da glória e poder deste mundo e acha-os mais leves em oposição ao peso da gloriosa missão que lhe fora confiada – resgatar as pessoas do labirinto da angústia, tristeza, perdição.

Os poderes e as glórias deste mundo deveriam ser resistidos em vez de serem invejados e cobiçados. “Que adianta ganhar o mundo todo e perder a sua alma” (Mc 8:36). Satanás é um enganador, pois sua missão se resume em ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.

Sua alma está em jogo. Há duas propostas na mesa: Satanás, oferecendo sempre a mesma coisa: um mundo de glórias passageiras, suas tristezas, dores, decepções e, finalmente, o inferno. Por outro lado, Jesus está a lhe oferecer um convite especial: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Jesus quer lhe dar vida abundante. Ele nos dá a sua paz, não como o mundo, mas uma paz que excede toda a compreensão humana.

Quão diferente são esses dois proponentes: O primeiro quer dar ao homem todo sofrimento e engano; o outro, isto é, Jesus quer dar alegria, paz, alívio e, acima de tudo, uma vida de pleno gozo na eternidade. A escolha é sua.

O mundo oferecido por Satanás pode parecer atrativo, pois hoje parece proporcionar grandeza, formosura, poder e honra, mas amanhã, ao cair das máscaras, sobrará desprezo, tristeza, abandono e desalento.

Em qual lado estás? Queres coisas momentâneas, que geram condenação, ou coisas permanentes? Sigamos o exemplo de Jesus. Diga a Satanás: VAI-TE…

Deixe um comentário